Encanador Curitiba
Encanadores licenciados e com referências.

Compare Preços e Serviços
de Encanadores em Curitiba!

Gratis e sem compromisso! (41)4042-6497

Cuidando do Encanamento da sua Casa
31 de julho de 2016
0

Você pode evitar problemas de encanamento, como um ralo entupido, torneiras com vazamentos e outros problemas comuns do encanamento de uma casa com uma manutenção preventiva regular. Seus esforços preventivos podem parar pequenos problemas e evitar que se tornem grandes e caros reparos no futuro. Só é preciso um pouco de conhecimento sobre o que pode seguramente ir ralo a baixo, despejando mensalmente nos ralos uma simples solução de bicarbonato de sódio, dar uma rápida olhada em suas torneiras e instalar telas de drenagem de baixo custo. Aqui estão 5 passos simples que você pode seguir para evitar problemas de encanamento em sua casa.

1- Para evitar um ralo entupido, não derrame óleo de cozinha pelo ralo. O óleo de cozinha esfria e endurece e se você jogar pelo ralo da pia, pode muitas vezes levar à um ralo entupido. Evite um reparo caro do encanamento colocando o óleo ou gordura em uma garrafa de refrigerante ou em uma caixa de leite ou suco, e descarte-o no lixo regular.

2- Evite problemas de encanamento usando telas de drenagem.Use telas de drenagem de baixo custo (feitas de plástico ou metal) na pia da cozinha, na banheira e no chuveiro para evitar que partículas de alimentos, cabelo ou pequenos itens como bijuterias passem pela tampa e crie um ralo entupido. Você também pode comprar telas de drenagem de plástico de baixo custo que podem ser colocadas sobre o ralo das pias dos banheiros. Estas telas vão pegar e segurar o cabelo, lascas de sabão, e outros causadores de problemas de encanamento em potencial e deixar fácil para você levantar as obstruções e atirá-las no lixo antes que elas causem entupimentos.

3- Impeça que um ralo entupa fazendo tratamentos mensais de bicarbonato de sódio. Em vez de depender de desentupidores caros e geralmente tóxicos, cada mês, utilize cerca de 1/4 xícara (60ml) de bicarbonato de sódio em sua pia e ralos do banheiro, seguido com água morna apenas o suficiente para mandar o pó bem para o ralo. Em seguida, despeje 1 xícara (240ml) de vinagre branco. Deixe a mistura ficar algumas horas ou durante a noite para dissolver o acúmulo de bactérias, em seguida, jogue água fervente para lavar os drenos. Se você fizer este procedimento regularmente irá manter seus encanamentos trabalhando livremente, sem prejudicar qualquer um dos seus dispositivos elétricos ou o ambiente.

4- Cuidado em como você fecha as torneiras. Para ajudar as arruelas da torneira a durarem por mais tempo e evitar vazamentos futuros, feche a torneira, mas não aperte a alça mais do que é necessário para parar a água.Acionando força nos punhos quando vai fechar a torneira, acaba desgastando as anilhas bem mais rápido.

5- Instale uma tela de mangueira na máquina de lavar roupas. Para fazer máquinas de lavar funcionarem melhor e durarem mais, instale telas de mangueira de baixo custo sobre as mangueiras de água quente e fria para evitar que os sedimentos entupam as bombas e válvulas da máquina de lavar. O mesmo se aplica à máquina lavar louças. Verifique as telas pelo menos uma ou duas vezes por ano e troque-as, se elas estiverem cheias de sedimentos ou detritos.