Encanador Curitiba
Encanadores licenciados e com referências.

Compare Preços e Serviços
de Encanadores em Curitiba!

Gratis e sem compromisso! (41)4042-6497

Como desentupir uma pia ou um ralo
21 de junho de 2016
0

Um cano entupido na pia da cozinha ou no banheiro é sempre muito desagradável. Mas não se desespere: siga estas dicas de como desentupir encanamentos, vasos e ralos. Se a água está completamente presa, é porque há muita sujeira entupindo os dutos. O entupimento pode estar localizado em qualquer parte do cano, por isso tome cuidados redobrados. Se a sujeira estiver próxima ao ralo, tente remover com a ajuda de um arame ou algum objeto longo como por exemplo, um espeto de churrasco. Os entupimentos podem ser causados por fios de cabelo, restos de comida ou brinquedos que caíram sem querer e podem ser removidos com atenção. Se o entupimento for no vaso sanitário, será necessário ter em casa um desentupidor, para ser usado com sabedoria nestes momentos de dificuldade, antes de recorrer ao encanador para resolver o problema. O jeito como são projetados os desentupidores os tornam ideais para desobstrução de vasos sanitários. Se o desentupidor é novo ou não é utilizado há muito tempo, ele certamente estará duro desde a sua última utilização. Lave-o mergulhado-o em água quente por um minuto ou dois antes de usá-lo no banheiro. Isto irá aumentar a flexibilidade do êmbolo e melhorar a sua eficácia. Você também pode colocar 2 colheres de bicarbonato de sódio no cano entupido e seguir colocando meio copo de vinagre caso esteja difícil de dissolver o entupimento. Deixe agir por mais ou menos meia hora. Depois deste tempo de ação, tente jogar água fervente para acabar com qualquer resíduo. Este é um hábito que você pode manter para prevenção periódica: Uma vez por semana, jogue um pouco de água fervente nos canos que tendem a se entupir com maior facilidade.
Fique atento:
1. Evite produtos com químicos poluentes ou tóxicos. Não ache que eles farão todo o trabalho sujo para você. Pode dar certo às vezes mas quando eles não funcionam, você fica com um dreno cheio de água corrosiva em suas mãos. Se você já tentou usar produtos químicos e eles não funcionaram, deixe com o máximo possível de água no vaso sanitário e espere descansar durante uma noite para drenar a obstrução. Não faça nada sem usar óculos de segurança e luvas de borracha para manter a água fora do alcance dos seus olhos e da sua pele.
2. Mantenha o vaso sanitário sempre com a tampa fechada e se possível feche a porta do banheiro para evitar que crianças e animais brinquem na área do entupimento. Para prevenção, mantenha sempre esta medida, especialmente se você tem filhos pequenos, de modo que brinquedos e escovas de cabelo não possam cair no vaso sanitário acidentalmente.
3. Não jogue nenhum outro composto ou resíduo água abaixo na privada. Principalmente se for resíduos de graxa ou produtos de cera. Procure um profissional capacitado se o entupimento persistir. Em casos muito graves é o melhor a se fazer para não danificar outras instalações.